Filhotes de onça-pintada e lobo-guará foram para o Zoo de Brasília

Dois filhotes de onça-pintada e um de lobo-guará foram levados ontem de avião, de Cuiabá para a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, conforme protocolo da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) mantido com a instituição brasiliense.
Os animais estavam sendo assistidos em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), por terem sido resgatados órfãos ainda filhotes e não possuírem capacidade de sobrevivência na natureza para a soltura no habitat natural.
As duas oncinhas haviam sido resgatadas, debilitadas, por fiscais da Sema em uma fazenda em Juara (MT) e passaram por reabilitação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no Campus Sinop, enquanto o lobo-guará foi resgatado perto de Cáceres (MT), em uma região de queimada, onde a mãe não foi encontrada.
Enviado para a UFMT para a realização de exames, não foram detectadas alterações no pulmão e nem queimaduras, tendo sido após, levado para o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas), até enviado para Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f