Firmado apoio para a realização da 47ª Exposul

0

Apoio foi formalizado ontem à tarde (Diego Utida)

Apoio foi formalizado ontem à tarde
(Diego Utida)

Em reunião tarde de ontem, no Gabinete do prefeito Zé Carlos do Pátio, foi formalizado apoio do município ao Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, para a realização da 47ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), que acontecerá de 05 a 10 de agosto próximo, no Parque de Exposições Governador Wilmar Peres de Farias.
A feira, que é considerada uma das maiores do país no segmento e é organizada, anualmente, pelo Sindicato Rural, será lançada oficialmente na hoje, dia 05.
Durante a assinatura do convênio, assinado pelo prefeito e pelo presidente do SR, Aylon Arruda, com  autorização da Câmara de Vereadores, o prefeito Zé Carlos do Pátio destacou que, além de fomentar a economia local, o evento é momento de lazer para população e uma vitrine que mostra todo o potencial econômico da cidade, “que não se enverga diante das crises”, lembrando que enquanto muitas feiras e exposições agropecuárias tradicionais no Brasil, inclusive em cidades importantes de Mato Grosso, estão deixando de ser realizadas, diante das dificuldades econômicas, “Rondonópolis continua de ‘cabeça erguida’, graças a determinação da diretoria do Sindicato Rural, em realizar a mostra agro-pecuária e também de maquinários. O município não poderia deixar de apoiar, de ser parceiro do nosso Sindicato Rural neste evento, que também promove conhecimento técnico, gera empregos, renda e lazer para nossa população”, ressaltou o prefeito.
A estimativa é de que, além de aquecer diversos seguimentos econômicos, são gerados durante os dias da festa cerca de dois mil empregos, entre diretos e indiretos. O presidente do Sindicato Rural, Aylon Arruda destacou que o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, “é de suma importância para realização da 47ª Exposul, que promete ser a maior e melhor de todos os tempos. A Exposul, que cresceu junto com Rondonópolis e tem um grande alcance socioeconômico, não é um evento só do Sindicato Rural, mas também da cidade, como um todo”.
O apoio do poder público municipal, entre outros, irá possibilitar que os portões da feira estejam abertos para acesso gratuito ao público nos dois primeiros dias do evento; ocasião em que serão apresentados shows religiosos, com arrecadação de alimentos não perecíveis a serem distribuídos a entidades filantrópicas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *