Visita ao Terminal Rodo-Ferroviário

Comitiva percorreu a instalações do modal (Diego Utida)

Comitiva percorreu a instalações do modal
(Diego Utida)

Uma comitiva tendo à frente o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD), acompanhado do  senador Wellington Fagundes (PR) e do deputado estadual Carlos Avalone Junior (PSDB) e de secretários municipais, visitou ontem (04) o Terminal Rodo-Ferroviário de Rondonópolis, que é operado pela empresa Rumo Logística.
Da pauta, constou a ampliação do modal até Cuiabá e sua atual logística e os impactos positivos do terminal para economia, de forma geral.
Maior do mundo
O prefeito destacou que o terminal de Rondonópolis, segundo o presidente da Rumo, é o maior do mundo em escoamento de grãos. “Além de ser um orgulho para o município, ele gera empregos e renda e mais investimentos. Para se ter uma ideia, nós recebemos dias atrás mais de 60 empresários do ramo de fertilizantes. A cidade está virando um polo do setor, refletindo diretamente no fortalecimento da nossa economia, da população e da distribuição de renda”, comemorou o gestor.
A ampliação do modal até Cuiabá tem sido defendida pelo senador Wellington Fagundes, que enfatizou que “Nós precisamos integrar Mato Grosso e principalmente fazer com que a gente avance com as ferrovias. Construir mais estradas, manter as que já existem e ainda incentivar o transporte de grãos, também através da navegação fluvial. Isso, irá garantir maior geração de emprego. Desenvolvimento com emprego, que é o que interessa,” frisou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f