Fiscalização ambiental apreende carne de jacaré e pescado ilegal no Nortão

Pescador foi flagrado pelos fiscais (SEMA-MT)

Pescador foi pego em flagrante pelos fiscais
(SEMA-MT)

Ações de fiscalização da pesca ilegal, continua em todo o Estado
Ontem (12), fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e policiais do 10º Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam 11 kg de carne de jacaré e 8 kg de pescado da espécie Pacu Prata, sem documentação. A ação aconteceu no rio Paranaíta, no município homônimo, localizado no extremo Norte de Mato Grosso.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os demais itens apreendidos: um barco de alumínio, um motor de popa, redes de emalhar e outros apetrechos e recebeu uma multa no valor de R$ 5.160 pela pesca ilegal sem carteira, uso de rede que configura pesca predatória e caça ilegal de animal silvestre – pelo jacaré encontrado abatido e limpo.
Flagrante
A fiscalização estava sendo feita na MT-206 quando os servidores avistaram, de cima da ponte, o detido pescando. O pescado e apetrechos ilegais fora encontrados em uma revista realizada na embarcação ancorada.
O pescado foi doado para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranaíta, e os apetrechos e a carne de caça foram destruídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f