Fiscalização apreende peixes, aves e jacaré abatidos ilegalmente em MT

Pescado estava fora do tamanho permitido (Divulgação/ SEMA MT)

Pescado estava fora do tamanho permitido
(Divulgação/ SEMA MT)

No último final de semana, fiscais de Flora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), com apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis (CIPMPA), realizaram apreensões de pescado, animais de caça predatória e armamento ilegal em Mato Grosso, em operações desenvolvidas em rios de Paranatinga e Gaúcha do Norte.
Em Paranatinga, a equipe de fiscalização realizou patrulhamento fluvial no Rio Culuene, no sábado (03), apreendendo 24,8 kg de pescado descaracterizado das espécies Cachara, Corvina, Bicuda e Abotoado e 4,4 kg de carne de jacaré – animal silvestre, cuja caça é proibida.
Também foram recolhidos um veículo com queixa de roubo, uma rede de malha, duas espingardas, 11 munições calibre 20 e armas brancas (cinco facas e uma machadinha artesanal). Os fiscais autuaram os seis responsáveis, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Paranatinga e multados no valor de R$ 16,4 mil.
O pescado recolhido foi doado para a instituição de Longa Permanência para Idosos de Paranatinga. Já a carne de jacaré, foi incinerada.

(Divulgação/SEMA MT)

No domingo (04), a fiscalização foi em Gaúcha do Norte, tendo sido apreendidos pescad, duas espingardas, um rifle, oito cartuchos, dez munições calibre 22, três redes de pesca, duas tarrafas e diversos anzóis de galho. Duas pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Gaúcha do Norte.
Denuncie a pesca ilegal
Quem se deparar com crimes ambientais, pode denunciar por meio da Ouvidoria da Sema (0800 065 3838), por email (ouvidoria@sema.mt.gov.br), nas regionais da SEMA ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f