Flavio Bolsonaro garante que apoio do pai a Fagundes, permanece

Flavio garante que apoio de seu pai a Fagundes, vai continuar (Senado Federal)

Flavio garante que apoio de seu pai a Fagundes, vai continuar
(Senado Federal)

Mesmo que a propalada filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), que havia estava prevista para ocorrer no próximo dia 22, tenha “gorado” na madrugada do sábado para o domingo, o senador Flavio Bolsonaro (Patriotas) garantiu, em entrevista ontem à Folha de São Paulo, que seu pai irá apoiar a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) em Mato Grosso, conforme o combinado entre ambos.
Fagundes, que preside o PL estadual e é um dos expoentes do partido a nível nacional, vinha sendo um dos principais articuladores do ingresso de Bolsonaro na sigla, o que teria sido praticamente descartado, depois da intensa, ríspida e cabulosa discussão entre ele e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, cujos “elogios” recíprocos teriam descambado para o campo dos termos chulos.
Valdemar Costa Neto, em nota curta e direta, na manhã de ontem, domingo, informou aos correligionários que a filiação de Jair Bolsonaro ao PL, está adiada.
O motivo do quiproquó, segundo Flavio revelou à Folha de São Paulo, foi por divergências de apoio entre seu pai e o partido, em São Paulo, Bahia, Pernambuco e Piauí, cujos diretórios ficariam sob o comando bolsonarista.
Já Valdemar Costa Neto teria reagido de forma contrária, principalmente à imposição de Bolsonaro, do nome de seu filho, o deputado federal  Eduardo, para comandar o diretório estadual do PL em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f