Governo de MT anuncia chamamento de 980 aprovados no concurso da Segurança Pública

Mendes fez o anúncio, na manhã de hoje (Michel Alvim/Secom MT)

Mendes fez o anúncio, na manhã de hoje
(Michel Alvim/Secom MT)

Na manhã de hoje  (31), o governador Mauro Mendes (UB) anunciou o chamamento de 980 aprovados no concurso da Segurança Pública de Mato Grosso, realizado no dia 20 de fevereiro do ano passado, preenchimento de vagas na Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros Militar, na Polícia Civil e na Perícia Oficial e Identificação Técnica.
O certame teve mais de 66 mil inscritos e foi realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Mas foi envolto em problemas.
No dia 19 de maio do ano passado, o juiz federal Hiram Armênio Xavier Pereira chegou a deferir a primeira suspensão de um dos editais do concurso da Segurança Pública.
A decisão foi embasada na denúncia de candidatos do concurso da Polícia Civil, que não tiveram acesso às gravações do TAF (exame físico).
Depois, no dia 26, o juiz Raphael Casella de Almeida Carvalho, da 8º Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Mato Grosso, deferiu pedido da Defensoria Pública da União e suspendeu os prazos dos concursos da Polícia Militar e dos Bombeiros, também pelo mesmo motivo.
Com a normalização do aspecto legal, o número de chamados é de 515 soldados; 30 oficiais e cinco médicos militares (Polícia Militar); de 180 investigadores; 120 escrivães e 15 delegados (Polícia Civil) e 100 soldados e 15 oficiais (Corpo de Bombeiros), que terão prazo para entregar os documentos para as nomeações, seguindo-se treinamento e capacitação e por fim, passarão a integrar as corporações.
“Os chamados vão reforçar, principalmente, as nossas unidades do interior de Mato Grosso, onde o déficit é maior. Na Polícia Militar, será a primeira vez na história que teremos todas as nossas unidades com o quadro mínimo completo”, relatou Mauro Mendes, concluindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f