Governo finaliza editais para concurso da área de Segurança Pública

Vagas são para cargos da PC e da PM (Divulgação/PJC)

Vagas são para cargos da PC e da PM
(Divulgação/PJC)

Foi confirmado ontem, pelo governador Mauro Mendes (DEM), que já estão sendo elaborados editais para concurso das Polícias Civil e Militar, com previsão de serem lançados no próximo mês de outubro, bem como haverá chamamento, de acordo com a demanda, para o preenchimento das vagas do sistema penitenciário, oferecidas por concurso realizado em 2016 e homologado em 2018.
Fase final
De acordo com o governador, os editais para o concurso das Polícias Civil e Militar estão sendo finalizados porque ele faz questão de averiguar quais são as reais necessidades, diante das demandas apresentadas por seus secretários. “Acredito que nos próximos 15 dias a gente feche esse assunto. Estamos trabalhando para que a segurança fique melhor, seja mais eficiente e com mais uso de tecnologia”, observou o gestor, citando a compra de novas armas e sistema se monitoramento.
Sistema penitenciário
Em relação às cobranças dos classificados a essas vagas, Mendes antecipou que o chamamento será de acordo com a necessidade, levando-se em conta as reformas e reestruturação da Penitenciária Central do Estado (PCE), a maior unidade prisional de Mato Grosso. “Na PCE tínhamos 800 vagas e mais de dois mil presos. Estamos construindo, demolindo raios antigos, construindo raios novos modernos eficientes, com celas e portas automáticas. O agente não tem contato com preso. Com três agentes, eu tomo conta de 432 presos. Está ficando mais eficiente e com isso vou precisar de menos gente. Estamos fechando as cadeias menores, fazendo trabalho para tornar o sistema mais eficiente, mais seguro e custando menos para o cidadão. Se precisar vamos chamar; se não precisar, eu não vou chamar”, frisou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f