Grávida de 4 meses é a primeira vítima fatal do novo vírus da gripe, em MT

Vítima eestava grávida de quatro meses (Reprodução)

Vítima eestava grávida de quatro meses
(Reprodução)

Mato Grosso registrou, na madrugada do dia 1º, a primeira morte confirmada pelo vírus H3N2, variante da gripe Influenza, que está se alastrando pelo país todo.
A vítima, Angélica Ferreira de Souza, de 31 anos, estava gestante de quatro meses, e morreu por embolia pulmonar, em decorrência de quadro grave de Influenza, horas após ter sido internada no Hospital Santo Antônio, em Sinop.
Segundo familiares, Angélica apresentou os primeiros sintomas gripais ainda no Natal, tendo procurado atendimento médico, somente no dia 30, quando foi atendida e liberada.
Como apresentou piora no estado de saúde no dia 31, a gestante foi reconduzida ao hospital e realizado exames e teste para covid-19, que deu negativo, mas positivo para a Influenza.
Apesar de não ter sido oficializado, há suspeitas de que a morte do comunicador Lino Rossi, ocorrida na noite do dia 31, no Hospital São Mateus, em Cuiabá, onde estava intubado na UTI em estado gravíssimo, em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), também tenha sido causada pelo H3N2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f