Greve geral: manifestações em Rondonópolis serão na Praça Brasil

As manifestações programadas para amanhã, contra a reforma da Previdência de Michel Temer, estão mobilizando milhares de pessoas em 22 estados e no Distrito Federal.
A exemplo das demais cidades brasileiras, Rondonópolis também terá manifestação a partir das 08 horas, na Praça Brasil.
Será o primeiro ato do ano realizado em conjunto pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e o fórum das centrais sindicais. Diversos sindicatos também realizarão assembleias e atos nas categorias, sendo que a maior mobilização prevista será a dos professores e trabalhadores da Educação que, segundo a CNTE, deve contar com a participação de milhões de trabalhadores em todo o Brasil.
Proposta
A proposta de reforma da previdência foi enviada por Michel Temer em dezembro do ano passado, no apagar das luzes do período legislativo.  O governo alega que há um rombo na previdência fiscal, o que já foi desmentido pelo DIEESE e também e especialistas em auditoria, como a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
Enquanto o governo justifica a reforma com o déficit, aplica desonerações fiscais às empresas, não combate efetivamente sonegação fiscal e perdoa a dívida de centenas de empresas que devem três vezes o valor do déficit ao INSS.
Fim da aposentadoria
Se essa reforma for aprovada, na prática, significará o fim da aposentadoria, que muda a idade mínima para 65 anos tanto para homens quanto para as mulheres e aumento o tempo de contribuição de 15 para 25 anos. Isso porque a expectativa de vida nas periferias e em muitas cidades é de 58 anos. Temer quer que o brasileiro morra trabalhando e diga adeus à mínima dignidade que foi conquistada e é garantida aos mais velhos na Declaração de Direitos Humanos.
As manifestações também serão pelo Fora, temer! Nenhum Direito a menos e Diretas, Já!
Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f