Grupo fecha questão de enfrentamento a Zé Carlos
A reunião com vistas à eleição para Prefeito e vice de Rondonópolis no ano que vem, mantida entre representantes e líderes de partidos na noite do último sábado (21) – coordenada pelo deputado José Antônio Medeiros (Podemos) e um dos vice-líderes do governo de Jair Bolsonaro na Câmara Federal – confirma o surgimento de uma frente de oposição ao atual prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), que vai tentar a reeleição.
O movimento oposicionista, que conta com a adesão do Pros, MDB, Podemos, PRB, PSDB, PSD, DEM, PSL e PSB, visa “costurar” um único nome de coalizão para o enfrentamento com Pátio, com conversações sendo mantidas com o Cidadania e o DC, para se juntarem ao arco de aliança.
Da lista de pré-candidatáveis constam os nomes dos deputados estaduais Ondanir Bortolini – Nininho (PSD); Thiago Silva (MDB), Ibrahim Zaher (PSB), Luiz Fernando Homem de Carvalho – Luizão (Pros); e dos vereadores Rodrigo Lugli (PSDB) e Thiago Muniz (DEM); Michel Pagno (PSL); Adilton Sachetti (PRB), além de José Medeiros (Podemos).
O grupo político passa agora, a promover reuniões semanais, debate de projetos e elaboração de critérios, com base em pesquisas qualitativas e quantitativas, para o cabeça de chapa e seu vice.
Como se pode notar, o trabalho que Zé Carlos vem executando frente à Prefeitura, é “pedra no sapato” de muita gente, principalmente dos partidos que já passaram pelo cargo e tiveram a oportunidade de fazer uma gestão do agrado da população, mas não fizeram.
Por outro lado, a reeleição de Zé Carlos vai depender também quanto a quais partidos ele vir a “fechar”, de preferência que possuam identificação popular.
Se considerado esse fator, já será meio caminho andado!