Hackers tentam invadir, sem sucesso, sistema do IMPRO
O sistema do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO sofreu nas últimas 24 horas, uma sequência de ataques hackers. Todas as tentativas foram frustradas.
Nos últimos três anos essa é a terceira tentativa de invasão. Uma coincidência que chama atenção é o período do ano, sempre no mês de janeiro.
Desta vez, os criminosos tentaram acessar o banco de dados da autarquia através do portal do IMPRO, mas os mecanismos de proteção contra ciberataques conseguiram proteger o banco de dados do Instituto. Informações da gestão, de beneficiários e servidores não foram violadas.
Por medidas de segurança, o endereço www.impro.com.br foi tirado do ar. Profissionais de tecnologia de informação realizam uma varredura em todo o sistema para identificar a origem do ataque e o local onde o criminoso realizou a tentativa de invasão.
A diretoria do IMPRO registrou boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
Segurança
A atual administração do IMPRO tem investido pesado em sistemas de segurança, contra ataques cibernéticos. No recesso de fim de ano, toda a estrutura de comunicação, via rede foi remodelada o que garantiu menos exposição e mais segurança para o órgão.