Homem morre ao colidir motocicleta com carreta tombada na MT-130

Corpo ficou estirado na pista, próximo à carreta (Varlei Córdova/Agora MT)

Corpo ficou estirado na pista, próximo à carreta
(Varlei Córdova/Agora MT)

Na noite de ontem, um homem de 55 anos veio a óbito na MT-130, próximo a Rondonópolis, quando colidiu na traseira de uma carreta bitrem, carregada com milho, que estava tombada na pista.
De acordo com relato do caminhoneiro, ele vinha pela rodovia estadual no sentido Poxoréu- Rondonópolis, quando um carro de passeio saiu de um sítio às margens da estrada e entrou, repentinamente, na pista, fazendo com que ele invadisse a pista contrária, para evitar uma colisão.
Com essa manobra de emergência, a parte traseira do bitrem carreta tombou, obstruindo a passagem nos dois sentidos.
Após conseguir estacionar no acostamento, o carreteiro providenciou a sinalização normal a reforçando com galhos espalhados nos dois sentidos, para alertar outros motoristas.
Todavia, a sinalização não deve ter sido observada a tempo pelo motociclista, que acabou batendo na ponta do bitrem, tendo morte instantânea.
O resgate da concessionária atendeu a ocorrência, mas os socorristas nada puderam fazer já que pela forte pancada o condutor da moto morreu no local.
O fluxo de veículos foi liberado após a desobstrução da pista, com a retirada da carreta do local.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Rondonópolis, para autopsia.
Após as análises pela Politec, a Polícia Civil assumiu as investigações, inclusive localizar o condutor do veículo que invadiu a rodovia e foi o responsável pelo acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f