Imóveis passarão por recadastramento 

Pagamento à vista tem desconto (Ilustrativa)

Atualização servirá para cálculo do IPTU 2019
(Jornal A Verdade)

Uma equipe da Secretaria Municipal de Receita está recebendo treinamento para fazer o cadastro de novos imóveis e também o recadastramento de imóveis antigos. O objetivo é atualizar a base de dados da Prefeitura e com isso evitar que proprietários de imóveis não paguem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019, com alíquota diferenciada.
O primeiro bairro em que será feito o cadastramento será o Alfredo de Castro, onde vivem cerca de 1.800 famílias. O gerente do departamento de Desenvolvimento Imobiliário do município, Édio Gomes da Silva explicou que como esse é um bairro novo os proprietários vão receber o carnê do IPTU somente no ano que vem, já com a alíquota adequada para imóveis e com o lançamento de metragem correta.
A previsão é que a equipe de cadastramento conclua o trabalho naquele bairro, em duas semanas. Após, será iniciado o recadastramento dos imóveis de bairros mais antigos da cidade, começando na região do Nova Era e do Serra Dourada, onde muitos receberam melhorias e outros sofreram depreciação.
Édio Silva contou que há dez anos o município não fazia esse trabalho de atualização da base cadastral imobiliária. Ele ressaltou a importância do cadastramento que vai reduzir a alíquota incidida no imposto dos contribuintes que pagavam pelo valor do terreno, mas já tendo sido edificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f