Imprensa rondonopolitana perde o comunicador Denis Maris

Denis havia completado 72 anos, ontem (Arquivo pessoal)

Denis havia completado 72 anos, ontem
(Arquivo pessoal)

Por volta das 11 horas da manhã de hoje, o jornalista, radialista, apresentador, músico e artista plástico Benedito de Jesus Leite, que adotou o nome artístico de Denis Maris, veio a óbito na UTI do Hospital Regional de Rondonópolis, onde estava internado desde o dia 15 deste mês, após se sentir mal em sua residência e ser socorrido pelo SAMU.
Segundo os familiares, Denis Maris logo ao dar entrada na unidade hospitalar, sofreu um infarto e nos dias seguintes foi vitimado por um AVC, piorando irreversivelmente sua situação de saúde.
O profissional de Imprensa havia completado ontem (18), 72 anos de idade e era natural da cidade paulista de Carapicuíba, de onde transferiu residência para Rondonópolis no ano de 1985. Aqui, trabalhou nas rádios Clube, Amorim Juventude e Tropical 105 FM, passando ainda pela extinta TV Rondon. Atualmente, compunha a equipe do site Regional MT, onde entrevistava pessoas de destaque nas respectivas áreas de atuação.
Como músico, foi um dos fundadores do grupo musical Ronda da Seresta, que animava eventos e festas pela cidade e região.
Nas artes plásticas, Denis criou o método de extração de tinta de pedras, com o qual produziu várias obras. Uma de suas coleções foi adquirida pela Câmara Municipal, cujos paineis estão dispostos nos gabinetes dos vereadores.
Denis Maris deixa a esposa Maria Aparecida, quatro filhos e sete netos.
O velório terá início às 19 horas, na União Familiar, com o sepultamento ocorrendo amanhã, dia 20, às 10h30 no Cemitério Santa Cruz (Lourencinho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f