Incêndio atingiu aldeia indígena em MT (vídeo)

Chamas se propagaram rapidamente (Reprodução)

Chamas se propagaram rapidamente
(Reprodução)

Na manhã de ontem, um incêndio de grandes proporções atingiu a Aldeia Indígena Santa Clara, na Terra Indígena Parabubure, da etnia Xavante, localizada no município de Campinápolis (no médio Leste de Mato Grosso).
As chamas atingiram, simultaneamente, nove residências em diferentes pontos da aldeia, cujas causas estão sendo apuradas pela Polícia Civil e a Funai.
Sem registro de feridos, o sinistro foi atendido por duas equipes dos Bombeiros e brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no combate ao fogo, que contaram com a ajuda do Batalhão de Emergências Ambientais, em Cuiabá, e o Comando Regional 4, em Barra do Garças, que monitoraram remotamente o incêndio, orientando o trabalha das equipes em campo.
Ajuda
Em razão das chamas terem consumido as estruturas físicas de nove casas e também os pertences das famílias, a Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Mato Grosso (Fepoimt), pede a colaboração de parceiros e pessoas solidárias, para que façam doações aos atingidos. Representantes da Funai, a partir de hoje, domingo, estão recebendo doações para ajudar as famílias atingidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f