Integração dos semáforos beneficia pedestres

(Divulgação)

(Divulgação)

A partir de hoje (25), os pedestres rondonopolitanos vão poder se beneficiar do novo sistema de sincronização nos semáforos da Região Central. Com a sincronia, os pedestres terão uma faixa após os semáforos dos cruzamentos das vias para atravessar, além da faixa convencional.
Assim, as sinaleiras estão programadas de forma a que haja um intervalo de 15 segundos para que o pedestre possa atravessar as duas faixas. É importante ressaltar, no entanto, que as pessoas só devem percorrer esta segunda faixa, se os dois semáforos estiverem fechados.
Rodrigo Metello, secretário de Transporte e Trânsito, afirma que esse ajuste no tráfego já foi implantado em outras cidades do país e que está de acordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Harmonizados, os equipamentos vão proporcionar mais segurança àqueles que estiverem circulando à pé nas ruas centrais da cidade e fluidez à movimentação dos veículos.
Tomara que esse sistema funcione perfeitamente quanto à sincronização, porque têm dias que a coisa fica “osca” no Centro da cidade, deixando aborrecidos os condutores de veículos, pelo “arranca e para” causado pela falta de sincronização dos equipamentos.
E, também, que não vá causar confusão aos pedestres, principalmente aos “rudos” de entendimento e nem causar atropelamentos, pelos mais afoitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f