Interligação das ETAs vai interromper abastecimento de água

BIE - Banco de Imagens Externas da Agência Senado. Com risco de escassez de água, parlamentares propõem combate ao desperdício. Os parlamentares ouviram especialistas e avançaram na votação de projetos para promover o uso racional de recursos hídricos. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 112/2013, que tem esse objetivo, foi aprovado no primeiro semestre pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e que aguarda deliberação da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde será votado em decisão terminativa. Crédito: Pedro França/Agência Senado

(Ilustrativa)

Na próxima quarta-feira (9), será executada a interligação da adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila Aurora à do Monte Líbano, no sentido de melhorar o abastecimento para os moradores dessa grande região.
O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) informa, que devido à operação, o fornecimento de água nos bairros abastecidos pelo setor Monte Líbano ficará comprometido até que esteja concluída, com o reabastecimento ocorrendo de forma gradativa e a normalização no abastecimento acontecendo dentro de 24 horas, devido ao número de bairros atendidos pelo sistema.
Durante o período de serviços, os moradores devem racionar água, bem como, não realizar atividades que possam aumentar o consumo em suas casas, pois a distribuição é gradativa e o que leva um pouco mais de tempo para que todas as residências sejam abastecidas, normalmente.
Bairros afetados
Com isso, o abastecimento ficará interrompido nos bairros Monte Líbano, Guanabara, Residencial Quitéria Teruel, Santa Marta, João de Barro, Jardim Liberdade, Jardim Novo Horizonte, Jardim HD, Jardim Tropical, Jardim Belo Horizonte, Jardim Gramado, Novo Horizonte, Jardim Kênia, Jardim Esmeralda, Parati, Vila Carvalho, Planville, Jardim América, Vila Andrea, Residencial Violeta, Vila Birigui, Residencial Orquídea e Jardim Pindorama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f