Internautas não conseguem acessar site da Seduc MT

Dificuldade de acesso ao site, se repete

Dificuldade de acesso ao site, se repete

A exemplo do ano passado, os internautas não conseguem acessar o site da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), para fazer a matrícula para o ano letivo de 2017 em uma das 381 escolas do Estado, devido ao congestionamento volumoso de acessos.
Pais de alunos contataram o Blog Estela Boranga comenta, reclamando dessa dificuldade que causa transtornos aos mesmos, uma vez que as matrículas só podem ser feitas online e com prazo de hoje até o dia 24, sexta-feira. As exceções são escolas rurais e indígenas, onde as matrículas devem ser feitas exclusivamente nas unidades.
O blog tentou manter contato com a Assessoria Pedagógica da Seduc em Rondonópolis, para obter informações a respeito, mas não obteve êxito até o fechamento da matéria.
Lamentável que o governo do Estado ofereça serviços péssimos também neste quesito e não proporcione o acesso rápido à pagina da Seduc e ao link Matrículas (conforme verifiquei agora há pouco).
Quem não possuir um computador atualizado e contar com uma Internet rápida, vai “pagar os pecados”.
Devido ao problema, a Seduc emitiu, agora há pouco, a seguinte Nota de Esclarecimento:
“A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc) informa que, devido ao alto fluxo de acessos simultâneos na manhã desta segunda-feira (20.02), o sistema Matrícula Web apresentou instabilidade e saiu do ar.
A equipe de Tecnologia da Informação da Seduc está trabalhando para aumentar a capacidade de processamento de dados dos servidores – e a expectativa é de que o sistema seja completamente normalizado em até uma hora.
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer – Seduc-MT”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f