IPVA 2021

O vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 foi prorrogado, novamente, pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), passando a ser cobrado no segundo semestre do ano.
Desta forma, as novas datas e as formas de pagamento do imposto, são as seguintes:
Para veículos com placas finais 1, 2, 3 e 4, o vencimento do IPVA foi adiado para o mês de julho e para as placas 5, 6 e 7, para o mês de agosto. Já a cobrança sobre as placas com finais 8, 9 e 0, ficou para setembro.
A alteração se deve apenas às datas de vencimento do imposto, permanecendo os descontos de 5% e 3% para os pagamentos à vista, assim como o parcelamento em até seis vezes, desde que o vencimento da última parcela não ultrapasse o ano de referência.
Parcelamento
Em caso de parcelamento este ano, é aplicado um valor mínimo por parcela de uma Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT), que equivale a R$ 188,70, no mês de março. Já os débitos antigos, têm o limite de 25% da UPF, por parcela.
Nos casos em que o contribuinte já tiver quitado alguma parcela, o saldo remanescente pode ser reparcelado dentro das novas datas de vencimento. Também é possível manter a programação inicial das parcelas, que são geradas nos meses subsequentes ao mês em que o parcelamento foi realizado.
Orientações
O sistema de pagamento do IPVA já foi atualizado e as novas datas de vencimento, estão disponíveis. Caso o contribuinte tenha dificuldade ou encontre alguma inconsistência na hora de gerar e imprimir os boletos, a Sefaz orienta que entre em contato pelos canais de atendimento virtuais informando todos os dados necessários como placa do veículo, chassi ou Renavan.
O contato deve ser feito pelo Sefaz para Você, disponível no site da secretaria, ou pelo e-mail da Agência Fazendária do domicilio tributário do contribuinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f