José Medeiros dá uma de “valentão” em evento nos EUA

Medeiros, no momento em que se encaminha para arrancar a faixa (Reprodução)

Medeiros, no momento em que se encaminha para arrancar a faixa
(Reprodução)

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) se envolveu em uma confusão durante a inauguração do “Espaço da Mulher Brasileira” no Consulado-Geral do Brasil”, em Nova York, na última quinta-feira (17).
Zé Medeiros acompanhava a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e foi acusado de destruir a faixa de ativistas com os dizeres “Damares Mente” e “Ganhadora da Medalha do Genocidio Indigena”. Ele, inclusive, aparece em vídeos e fotos, se encaminhando para as manifestantes.
As manifestantes afirmam que se colocaram no fundo da sala com a faixa de forma pacífica. Um homem, que elas identificaram como sendo o deputado federal José Medeiros, estava ao lado da ministra e correu ao fundo da sala, arrancando  com força a faixa das ativistas, arrastando-a até a porta, até que ele entrou em uma sala levando a faixa. Uma das ativistas gritou que ele estava violando a propriedade dela, como diz a lei nos Estados Unidos.
Pelas redes sociais, integrantes do grupo lamentaram o fato. “Esse espaço é muito importante para a mulher brasileira, principalmente às vítimas de violência doméstica. Lamentável que seja inaugurado com a presença de uma ministra que minta tanto e desrespeite mulheres de todas as raças e etnias, e ainda ouse querer se eleger Senadora. A atitude do deputado Jose Medeiros, contradisse todos os discursos anteriores”, disse a ativista Natália Campos.
José Medeiros, negou as acusações.
Da Redação com Gazeta Digital e Mídia NINJA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f