Jovem que morreu no show de Taylor Swift cursava Psicologia na UFR

0

Ana Clara era acadêmica de Psicologia na UFR (Arquivo pessoal)

Ana Clara era acadêmica de Psicologia na UFR
(Arquivo pessoal)

A jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que faleceu ontem à noite, no início do show da cantora norte  americana Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, era natural de Pedro Gomes (MS) e cursava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (MT). Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, Ana teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu após passar mal por causa do calor.
Thiago Fernandes, 22 anos, amigo e que estava com a jovem no momento, revelou que ela foi submetida a  procedimentos de reanimação por cerca de 40 minutos, ainda no estádio, mas a caminho do hospital teve uma segunda parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A produtora T4F publicou uma nota, explicando o caso. “Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do estádio Nilton Santos, para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, veio, infelizmente, a óbito”.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, cerca de mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, que registrava sensação térmica de 60ºC no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *