Jovem que morreu no show de Taylor Swift cursava Psicologia na UFR

Ana Clara era acadêmica de Psicologia na UFR (Arquivo pessoal)

Ana Clara era acadêmica de Psicologia na UFR
(Arquivo pessoal)

A jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que faleceu ontem à noite, no início do show da cantora norte  americana Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, era natural de Pedro Gomes (MS) e cursava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (MT). Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, Ana teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu após passar mal por causa do calor.
Thiago Fernandes, 22 anos, amigo e que estava com a jovem no momento, revelou que ela foi submetida a  procedimentos de reanimação por cerca de 40 minutos, ainda no estádio, mas a caminho do hospital teve uma segunda parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A produtora T4F publicou uma nota, explicando o caso. “Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do estádio Nilton Santos, para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, veio, infelizmente, a óbito”.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, cerca de mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, que registrava sensação térmica de 60ºC no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f