Júnior Mendonça defendeu maior atenção à média e alta complexidades

Evento debateu fortalecimento do SUS r(GCom/PMR)

Evento debateu fortalecimento do SUS
(GCom/PMR)

Durante a abertura da 11ª Conferência da Saúde em Rondonópolis, ocorrida na manhã de ontem (28), na sede da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros ( URAMB), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Júnior Mendonça (PT), chamou a atenção para um problema explícito em nossa sociedade: a deficiência na média e alta complexidades, na Saúde Púbica.
Júnior Mendonça destacou em sua fala o fato de que na última semana perdemos um bebê indígena de 1 ano e um menino de 9 anos, que morreram em decorrência da dengue, em Primavera do Leste e Rondonópolis, respectivamente. As duas crianças esperavam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
“Sabemos prefeito José Carlos do Pátio, que a obrigação do município é com a Saúde Básica. Mas sabemos também do seu compromisso com a coisa pública. Vamos fazer além do que é a nossa obrigação. Vamos montar leitos de UTI Pediátrica, para salvar as nossas crianças”, disse emocionado o presidente da Câmara.
Encaminhamento
De imediato o prefeito José Carlos do Pátio (PSB), acatou a solicitação feita pelo parlamentar e já fez declarou através da Imprensa local, de que vai atender o pedido da Câmara, em curto espaço de tempo. “A alta complexidade não é obrigação nossa. Mas vamos atender o pedido da Câmara de vereadores; vamos abrir UTIs pediátricas”, declarou o gestor rondonopolitano, concluindo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f