Justiça condena João Fernandes Zuffo a mais de 60 anos de prisão

Momento da prisão de Zuffo, em 2021 (PJCMT)

Momento da prisão de Zuffo, em 2021
(PJCMT)

Ontem dia 09, em sentença prolatada pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, João Fernandes Zuffo, de 62 anos, contador em Rondonópolis, foi condenado a 62 anos, três meses e cinco dias de reclusão pelos crimes de latrocínio, organização criminosa, corrupção de menor e roubo circunstanciado.
A vítima de homicídio foi o advogado João Anaides Cabral Neto, de Rondonópolis, ocorrido no Condomínio de Chácaras Flor do Vale na zona rural de Juscimeira (sul e Mato Grosso), na madrugada do dia 18 de julho de 2021.
João Anaides foi morto no interior do banheiro da residência campestre de sua propriedade, durante um assalto.
Conforme os autos do processo, João Fernandes foi o mentor intelectual do crime, que também possuía um rancho, no condomínio.
Condenações
Pelo roubo circunstanciado, o condenado recebeu pena de 23 anos, sete meses e 10 dias de reclusão; pelo latrocínio a pena de 30 anos; pelo crime de corrupção de menor a pena de 1 ano, 10 meses e 15 dias e por organização criminosa a pena de 6 anos, nove meses e 10 dias, chegando a soma final de 62 anos, três meses e cinco dias, além do pagamento de 1426 dias-multa.
O pedido da defesa de João Fernandes Zuffo, para que ele cumpra prisão domiciliar e recorra da sentença em liberdade, foi negado pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, que determinou o cumprimento das penas, em regime fechado.
Zuffo deve cumprir a sentença, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f