Justiça Eleitoral confirma registro de Zé Carlos do Pátio

Chapa majoritária também foi deferida pela Justiça Eleitoral

Chapa majoritária também foi deferida pela Justiça Eleitoral
Chapa majoritária também foi deferida pela Justiça Eleitoral

Contrariando boatos infundados que haviam sido espalhados pela cidade e noticiados por parte da imprensa local na terça-feira (6), a juíza da 45º Zona Eleitoral, Cláudia Beatriz Schmidt, deferiu ontem (7) o registro de candidatura da coligação ‘Desenvolvimento Para Todos’, composto pelos partidos (SD / PTB / PHS / PEN / PMN / PTN / PRTB / REDE /PMB), que tem como candidato a prefeito por Rondonópolis o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD) e a vice-prefeito o empresário e professor universitário Ubaldo Tolentino de Barros (PTB).
A publicação da sentença no Mural da Justiça Eleitoral ocorreu hoje e confirma também, que todos os 96 candidatos poderão manter-se nas suas devidas coligações, sem qualquer problema judicial.
De acordo com a sentença da juíza Cláudia Beatriz Schmidt, que substituiu o juiz Wlademyr Perri, como toda a documentação requerida à coligação foi apresentada de acordo com a legislação, não há motivos para impugnação. “Com efeito, consoante certificado às fls. 101, não houve qualquer impugnação ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários, restando preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado, porquanto encontro nos autos todos os requisitos exigidos pela resolução n. 23.455 do TSE. Posto isso, DEFIRO o pedido de registro da coligação “DESENVOLVIMENTO PARA TODOS” integrada pelos partidos SD / PTB / PHS / PEN / PMN / PTN / PRTB / REDE /PMB, para concorrer às Eleições Municipais 2016 no município de Rondonópolis”, concluiu a magistrada.
O blog Estela Boranga comenta veiculou ainda ontem pela manhã, uma nota de esclarecimento enviada à redação pela assessoria jurídica da coligação “Desenvolvimento para Todos”, que desmentia o indeferimento das 96 candidaturas proporcionais.
Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.