Lacrou
Ontem, 16 dos 21 vereadores que foram eleitos no pleito deste ano, fecharam questão sobre parte dos cargos da Mesa Diretora que conduzirá a Câmara Municipal de Rondonópolis, pelos próximos dois anos, confirmando como presidente o vereador Roni Magnani (SD), como 1º vice-presidente Roni Cardoso (PSD), com Cláudio da Farmácia (MDB), como 1º secretário, devendo ainda, no decorrer da semana, ser definidos os cargos de 2º vice-presidente e 2º secretário.
Fecharam com Roni Magnani: Dr. Jonas Rodrigues, Batista da Coder, Adilson do Naboreiro, Dico e Reginaldo Santos (do SD); Roni Cardoso (PSD); Junior Mendonça (PT); Marildes Ferreira (PSB); Cido Silva (PSC); Ozeas Reis (PP); Claudio da Farmácia, Adonias Fernandes e Inspetor Gerson (do MDB); Marisvaldo (PSL); e Beto do Amendoim (PTB).
Quem sai com lucro direto e substancial nessa decisão, é o prefeito reeleito Zé Carlos do Pátio (SD), que não bastasse a eleição de seis vereadores de seu partido, também terá respaldo de 10 vereadores de outras siglas que fecharam para a eleição de Roni Magnani à presidência do Poder Legislativo, confirmando, inequivocadamente, que sua gestão será “mel na sopa”.
O que lhe dá a tranquilidade suficiente para sedimentar sua pretensão de disputar o Palácio Paiaguás – sede do governo estadual -, em 2022.
E, como fica a tal da independência entre os Poderes?