Laudo técnico recomenda reforma emergencial de reservatório no Buriti

Reformará demandará 25 dias (Ascom/Sanear)

Reformará demandará 25 dias de serviços
(Ascom/Sanear)

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) anunciou ontem, que fará uma reforma completa no reservatório Buriti. A decisão foi tomada após técnicos detectarem falhas que comprometem a segurança do reservatório, que tem capacidade para armazenar dois milhões de litros de água e ajuda no abastecimento de mais de 20 bairros.
A descoberta ocorreu durante a manutenção regular iniciada na quarta-feira. Além de reforçar a base e recompor as paredes internas, a reforma inclui a troca da cobertura do reservatório. A equipe técnica também anunciou intervenções na rede de água na região, o que exigirá a interdição do tráfego na avenida Goiânia na manhã desta sexta-feira (08), das 06h às 11h, no trecho entre as avenidas Plínio Aguiar e Arão Gomes.
A previsão da equipe técnica é que a reforma seja concluída em 25 dias. A região tem ampla disponibilidade de água, mas para viabilizar a realização do serviço poderá haver neste período intermitência no abastecimento dos seguintes bairros: Jardim Copacabana, Carvalho, Jardim Kenia, Jardim Tropical, Residencial Buriti. Conjunto São José (l, ll e lll), Jardim Mirassol, Jardim Eldorado, Jardim Liberdade, Dinalva Muniz, Residencial Nova Era, Jardim Serra Dourada, Res. Carlos Bezerra (l e ll), Jardim São Bento, Jardim Progresso, Residencial Edelmina Querubin e Anel viário.
O Sanear ressaltou que durante a reforma realizará manobras regulares na rede para evitar que os moradores destes bairros sofram com a falta de água. Mas a orientação é para que todos façam o uso racional da água, reduzindo o consumo às necessidades realmente essenciais.
“Esta reforma vai garantir a segurança dos colaboradores do Sanear e também das pessoas que residem ou frequentam as imediações do reservatório. Estamos trabalhando para que ela ocorra com rapidez, sem afetar muito a rotina da população. Lamentamos o transtorno e contamos com a colaboração de todos para superarmos esta situação da melhor forma”, disse o presidente do Sanear, Paulo José Correia.
Além de divulgar o caso na imprensa e nas redes sociais, o Sanear realizará uma reunião com as lideranças comunitárias da região para detalhar os procedimentos e esclarecer dúvidas. Qualquer informação poderá ser obtida também nas unidades comerciais do Sanear, pelo teleatendimento (0800-647 2442) e ou pelo Whatsapp (99984 9090).
Ascom/Sanear

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f