Lei do deputado Thiago Silva presta homenagem a Ubaldina Donin (Dona Tita)

Lei homenageia dona Tita, pioneira de Primavera do Leste

Lei homenageia dona Tita, pioneira de Primavera do Leste

Foi sancionada pelo Governo de Mato Grosso a Lei 11520/2021, de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que denomina o trecho da MT-130 entre Primavera do Leste e Paranatinga como “Ubaldina Cezar Donin”, conhecida como Dona Tita.
A indicação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Primavera, vereador Manoel Mazutti (MDB).
O objetivo da lei é prestar homenagem a uma das pioneiras da cidade de Primavera do Leste, que tem histórico de trabalho social realizado no município. O deputado parabeniza toda a família pela justa homenagem e reafirma que tem buscado homenagear pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de Mato Grosso.
“Para mim é motivo de honra homenagear Dona Tita que há décadas atrás já acreditava no progresso da região sudeste. Essa homenagem vem de encontro com o seu legado em prol do social em Primavera do Leste. Justa homenagem que agora se torna realidade por meio da nova lei sancionada”, diz o deputado Thiago Silva.
O vereador Manoel Mazutti reconhece a importância história de dona Ubaldina para Primavera e agradece o deputado Thiago Silva pelo atendimento da indicação, que ficará na história do município.
Histórico
Ubaldina Donin (Dona Tita) chegou em Primavera em meados de 1.974. Sempre atendeu com dedicação e empenho pessoas que passavam pela região, realizando grande trabalho social. O primeiro ônibus vindo do Sul parou na Fazenda Várzea Grande onde residia Dona Tita, que amparava famílias que chegavam de outra região.
Seja no campo ou na cidade ajudava os mais necessitados, sem medir esforços, sempre prestativa e com olhos caridosos. Continuou realizações ações com a Igreja católica, prestando serviços a comunidade e acompanhando o grande desenvolvimento de Primavera do Leste a qual acreditou que era possível há 50 anos atrás, uma cidade próspera.
Falecida em maio de 2017, Dona Tita deixou um legado de amor, esperança e solidariedade no coração de todos os primaverenses.
Henrique Pimenta/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f