Líder comunitária é vítima de feminicídio

Nazaré combatia, veementemente, o feminicídio

O segmento comunitário de Rondonópolis perdeu uma de suas maiores lideranças no início da noite de ontem (31), por feminicídio.
A comunitária Marilda Nazaré (65 anos) e militante petista, foi assassinada em sua residência, no bairro Vila Rica, com um golpe de faca desferido em seu ventre pelo companheiro, ao tentar impedir que ele subtraísse uma TV e um celular de sua propriedade.
Segundo amigos, o elemento (24 anos) era usuário de drogas e convivia maritalmente com Marilda, apesar da vítima ter tentado por várias vezes, a separação.
O assassino chegou à residência em um veículo Fiat Siena, acompanhado por mais três elementos e logo foi tentando levar os equipamentos. Ao tentar evitar que fossem levados pelo companheiro, Marilda recebeu uma facada no abdômen, com o assassino se evadindo do local, rapidamente.
Socorrida pelo SAMU, a líder comunitária foi levada ao Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, onde recebeu os primeiros socorros, mas no entanto não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Tão logo tenhamos informações sobre o velório e o sepultamento, atualizaremos esta matéria.
O blog presta homenagem a Marilda Nazaré – nossa amiga particular, há muitos anos – por ter sido uma batalhadora incansável pelas melhorias e crescimento da Vila Rica, tendo sido a principal responsável pela transformação daquela hoje populosa região, se destacando como uma das grandes forças comunitárias de Rondonópolis, que infelizmente perdeu a vida desta forma trágica.
Atualizada às 12h20 – O velório será em uma das capelas mortuárias da União Familiar, na Avenida Bandeirantes próximo ao Corpo de Bombeiros, a partir das 13h30, com a exigência de uso de máscaras protetoras.
Quanto ao horário e local de sepultamento, a família ainda não repassou as informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f