Lula aceita sair candidato ao Planalto

Lula aceitou candidatura (Roberto Parizotti)

Lula aceitou candidatura
(Roberto Parizotti)

Durante ato político de lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto hoje, no prédio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na região central de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não respeitará a decisão da Justiça, prolatada ontem pelo TRF4, em Porto Alegre (RS),
afirmando que não tem nenhuma razão para respeitar a decisão de ontem. “Quando as pessoas se comportam como juízes, sempre respeitei, mas quando se comportam como dirigentes de partido político, contando inverdades, realmente não posso respeitar. Se não perderei o respeito da minha neta de 6 meses, dos meus filhos e perderei o respeito de vocês”, enfatizou, conclamando os militantes a defendê-lo nas ruas, além de pregar o enfrentamento político.
Recurso
Lula afirmou que sua defesa vai recorrer “naquilo que for possível”, sobre a decisão do TRF-4. “Eles tomaram uma decisão política, com o objetivo que eu não volte à Presidência”, disse, ressaltando que sua condenação é para negar o direito do povo ser feliz e que o  lançamento da sua candidatura não é só para disputar o pleito, mas sim para ganhar e governar. “Não saio candidato para me proteger da Justiça. Minha proteção, é minha inocência. Vou ser candidato para governar decentemente esse País”, assinalou.

1 thought on “Lula aceita sair candidato ao Planalto

  1. Vai ser duro fazer campanha algemado e arrastando correntes. Mas em “Banania” tudo é possível, até réu em uma penca de processos e já condenado por colegiado de segunda instância fazer campanha para presidente. Agora, cá entre nós, a vida do “jararaleco” tá ficando difícil. Ontem um “Meritíssimo” de Brasília mandou apreender o passaporte do “ofídio” e o proibiu de sair do país. É mais um, provável, caso de corrupção em que o Lula está metido. Esse “apenado”, durante os oito anos de exercício da presidência usou e abusou do direito de gazetear pelo mundo afora com o dinheiro do contribuinte brasileiro. Parece que a farra acabou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f