Lula não irá a Curitiba

Militantes e apoiadores farão muralha humana (Paulo Whitaker/Reuters)

Militantes e apoiadores farão muralha humana
(Paulo Whitaker/Reuters)

Após discutir com seus advogados e apoiadores desde o início da noite de ontem, o ex-presidente Lula decidiu na manhã de hoje, não ir a Curitiba para se entregar à Polícia Federal (PF), conforme o mandado de prisão ilegal expedido pelo juiz federal Sergio Moro.
Caso Lula decida se entregar, ele o fará na Superintendência da PF em São Paulo, localizada na zona oeste da capital paulista. Não está descartada, no entanto, a possibilidade de o ex-presidente permanecer no sindicato, que é seu berço político, fazendo com que os policiais tenham de ir lá prendê-lo.
Habeas corpus 
A única definição até agora, é que Lula não se entregará antes de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sobre um pedido de habeas corpus feito pela defesa do petista ontem, que ainda esta sendo analisado por aquela Corte.
No pedido, os advogados argumentam que a prisão não poderia ter sido decretada antes de esgotados todos os recursos junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
A defesa ainda pretende apresentar embargos aos embargos de declaração, que foram rejeitados na semana passada.
Para cumprir a ordem ilegal de prisão, que fere o trânsito em julgado até mesmo na Segunda Instância, Sergio Moro terá que mandar furar o bloqueio de milhares de pessoas que cercam o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e protegem Lula.
Pronunciamento
Lula fará um pronunciamento a aliados e simpatizantes que estão na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, por volta do meio-dia, disseram duas fontes ligadas ao PT.
Lula passou a noite no sindicato, em companhia dos filhos, amigos e dirigentes do partido e lá pretende ficar durante o dia.
Da Redação com Brasil 247

1 thought on “Lula não irá a Curitiba

  1. Já que o STJ negou o Habeas Corpus impetrado, se o “Jararaleco” não se entregar será declarado foragido da justiça e pode ter a prisão preventiva decretada e pior, perder as “regalias” que lhe foram ofertadas pelo generoso juiz Moro. Aliás, como cidadão brasileiro, fiquei “abestalhado” com tais, isto porque o Lula não tem “DIPROMA” algum, isto mesmo, a palavra DIPLOMA e para as pessoas que dominam os comezinhos princípios da língua portuguesa e o apenado, com sabemos, é semialfabetizado. O “cara”, (segundo uma fala infeliz do Babaka Obama), deveria ir para a cela dos comuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f