Lula participa de ato do 1º de Maio em São Paulo, promovido pelas centrais sindicais
O tema do 1º de maio deste ano é “Por um Brasil mais Justo”, reivindicando redução da taxa de juros, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna
O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, confirmou a presença do presidente Lula na manifestação do 1º de Maio, que acontece em São Paulo, na zona Leste da Capital, no estacionamento do estádio do Corinthians, a partir das 10h. É o sexto ano consecutivo, em que as centrais sindicais promovem ato unificado alusivo à data.
O tema do 1º de maio deste ano é “Por um Brasil mais Justo” com destaque para esta pauta de reivindicações: correção da tabela de Imposto de Renda, redução da taxa de juros, valorização dos serviços públicos, dos servidores e servidoras, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.
CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical e Pública promovem o ato de 1º de maio com extensa programação e falas de lideranças diversas representando os movimentos populares e sociedade civil organizada, além de parlamentares, dirigentes de partidos políticos, ministros de Estado e outras autoridades. Nesta primeira parte, o presidente Lula finaliza o evento.
Ao longo do dia serão realizadas ações de cidadania com foco em atendimento à saúde, além de orientações sobre temas como questões jurídicas, segurança alimentar, meio ambiente e direitos humanos. O público infantil, filhos das trabalhadoras e trabalhadores presentes também terão espaços de recreação e cuidados.
Para a segunda parte do evento está previsto o “Festival Cultura e Direitos”. Artistas e grupos como Bateria da Gaviões da Fiel, Paula Lima, Quesito Melodia, Afonsinho BV, Arlindinho, Doce Encontro e Pagode dos meninos, entre outros, se apresentam para diversão do público presente.
Assessoria CUT