Lula poderá ser solto na quinta-feira

Lula não para de crescer nas pesquisas (Francisco Proner Ramos)

Lula vai voltar para os braços do povo
(Francisco Proner Ramos)

Na próxima quinta-feira (10), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) irá dar a conhecer o resultado do julgamento virtual do recurso da defesa do ex-presidente, que questiona sua prisão antecipada.
Dada como certa a soltura – que está deixando a direita à beira da loucura -, há dúvidas de que Lula vá poder disputar as eleições presidenciais deste ano, uma vez que há quem sustente de que ele estaria enquadrado, automaticamente, na Lei da Ficha Limpa.
Os elementos mantenedores do golpe de Estado precisam continuar mantendo a narrativa de que Lula é um “agente perigoso” e seu impedimento de concorrer, mesmo estando em liberdade, seria um afago no ego direitista.
No entanto, isso vai depender do povo que até hoje tem se contido e que, com certeza, reagirá com toda a energia acumulada nesses meses todos, podendo mostrar a força que possui e assegurando a Lula, concorrer ao pleito.
Nesse caso, a direita poderá tentar forçar o adiamento das eleições, não só pelo fato de Lula vir a participar, mas porque não tem candidato que possa vencê-lo.
Aguardemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f