Luverdense cai, antecipadamente, para a Série C

O empate com o Guarani, provocou o rebaixamento para a Série C (Rafael Fernandes/Guarani Press)

O empate com o Guarani, provocou o rebaixamento para a Série C
(Rafael Fernandes/Guarani Press)

Único representante de Mato Grosso na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Luverdense Esporte Clube (LEC), da cidade de Lucas do Rio Verde, empatou em 0 x 0 com o Guarani de Campinas no domingo (18), confirmando, antecipadamente, seu rebaixamento para a Série C do Brasileirão.
O Verdão do Norte conquistou apenas seis vitórias como mandante na Série B deste ano, empatando sem gols com a equipe campineira.
O LEC obteve apenas 41 pontos, com aproveitamento de 48%, sem computar a partida diante do Náutico na última rodada da Série B, que acontece no próximo fim de semana.
O LEC foi fundado em 2004 e nunca havia sido rebaixado – disputou a Série C do Brasileiro em 2005 e de 2008 a 2013 -, e a Série B do Brasileiro desde 2014.
Em termos de Estado, se mantém na elite do mato-grossense de futebol, sendo considerado um time aguerrido e “osso duro de roer”, pelos demais times.
Com o rebaixamento, começa o desmonte da equipe com a dispensa de jogadores e readequação das despesas financeiras, já que perde a cota da CBF – de cerca de R$ 5 milhões – repassada aos clubes da Série B do Brasileirão. 
Da redação com Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f