Madeireiro foi alvo de emboscada enquanto mantinha relações sexuais em sua caminhonete

Valdir foi atraído por Amanda para a emboscada (Reprodução)

Valdir foi atraído por Amanda para a emboscada
(Reprodução)

Segundo o delegado Thiago Merger, de Alta Floresta (extremo Norte de Mato Grosso), o madeireiro Valdir Lanza de Moura, de 52 anos, foi alvo de sequestro por três homens, enquanto mantinha relações sexuais com Amanda Teixeira, no interior de sua caminhonete, no dia 06 de janeiro, naquele município.
As investigações da Polícia Civil apontaram que a vítima passou o Natal com Amanda, suspeita de ter atraído o empresário para a emboscada e com quem vinha mantendo encontros seguidos.
O madeireiro desapareceu no dia 6 do mês passado, após ter deixado o filho em casa e seu corpo foi encontrado na manhã do dia 1º deste mês, às margens da BR-163, na zona rural do distrito de Castelo dos Sonhos, no Pará, em adiantado estado de decomposição. A caminhonete do empresário – que apareceu passando por um pedágio, com um dos criminosos ao volante – havia sido encontrada no município vizinho de Novo Progresso, também no Pará, em 19 de janeiro.
O delegado adiantou que o crime foi premeditado, pois o grupo criminoso realizava pesquisa prévia da vida das vítimas, para saber se compensaria ou não, praticar os crimes, afirmando ainda que nos depoimentos, os criminosos revelaram que, “no final do ano passado, eles estavam programando para roubar um outro empresário, mas não se consolidou. E aí, foi quando eles começaram pesquisar a vida das pessoas, para saber quem se enquadrava mais nas exigências. Eles buscavam empresários que usavam ouro, cordões e que possuem caminhonete. Valdir tinha uma vida boemia e se relacionava com muitas mulheres e foi quando a Amanda fingiu um relacionamento para atrair a vítima. Eles chegaram a almoçar juntos no Natal, aqui em Alta Floresta”, destacou o delegado, concluindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f