Madeireiro “virado no saci” enfrenta policiais e quebra viaturas da SEMA com picareta (vídeo)

Infrator reagiu com violência, à apreensão do maquinário (Divulgação/SEMA)

Infrator reagiu com violência, à apreensão do maquinário
(Divulgação/SEMA)

Na última segunda-feira, um madeireiro de Colniza (Nortão de Mato Grosso), de 54 anos, foi preso em flagrante por policiais militares, por danificar duas caminhonetes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), com uma picareta, depois de ameaçar passar com uma retroescavadeira por cima delas.
O “vuco-vuco” aconteceu na propriedade rural do indiciado, após uma equipe de fiscalização ambiental ter detectado que o mesmo havia desmatado sem licença, uma área na propriedade.
Inconformado, o infrator se descontrolou com a apreensão dos equipamentos e depois de ofender aos fiscais, passou a depredar os veículos da SEMA.
Em determinado momento, o homem reage à voz de prisão dos policiais, afirmando: “Não tô preso não, não tô. Não tô e não vou!”.
Mesmo sendo aconselhado pelos agentes a interromper o acesso de fúria, o infrator afirma:
“Me dá licença, que vou terminar de acabar isso aqui” e se dirige aos dois veículos oficiais, os atingindo com a picareta.
Após a confusão, o madeireiro foi levado preso à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi indiciado pelos crimes de desacato, poluição, tentativa de homicídio doloso e injúria racial, cometidos contra um servidor da SEMA.
As máquinas apreendidas foram levadas para a sede da SEMA, em Cuiabá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f