Mais de 7 toneladas de drogas são incineradas
Foram incineradas na manhã de hoje nos fornos de uma empresa particular de Cuiabá, 7,2 toneladas de entorpecentes avaliadas em R$ 60 milhões, provenientes de ações integradas pelas forças de Segurança do Estado, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), desenvolvidas nas regiões de Rondonópolis, Cáceres e Alto Taquari, em menos de 72 horas, no final de setembro.
Do entorpecente queimado, dois mil quilos são de cocaína, tendo sido apreendida uma tonelada em Rondonópolis e a outra na região de fronteira com a Bolívia no município de Cáceres, em ação que envolveu a Polícia Federal e os agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A queima incluiu, também, cinco toneladas de maconha apreendidas por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil (PJC) no município de Alto Taquari.
Segundo o delegado Mário Demerval, diretor geral da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso, o entorpecente que entra pela fronteira, tem por destino o Sudeste e o Nordeste do Brasil, “mas, com as polícias cada vez mais estruturadas, trabalhando com inteligência, é possível desarticular as quadrilhas e trazer à sociedade a paz esperada”, explicou.