Mais de 7 toneladas de drogas são incineradas

Em abril, duas toneladas haviam sido trocadas (Mayke Toscano)

Droga foi incinerada em Cuiabá
(Mayke Toscano)

Foram incineradas na manhã de hoje nos fornos de uma empresa particular de Cuiabá, 7,2 toneladas de entorpecentes avaliadas em R$ 60 milhões, provenientes de ações integradas pelas forças de Segurança do Estado, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), desenvolvidas nas regiões de Rondonópolis, Cáceres e Alto Taquari, em menos de 72 horas, no final de setembro.
Do entorpecente queimado, dois mil quilos são de cocaína, tendo sido apreendida uma tonelada em Rondonópolis e a outra na região de fronteira com a Bolívia no município de Cáceres, em ação que envolveu a Polícia Federal e os agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A queima incluiu, também, cinco toneladas de maconha apreendidas por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil (PJC) no município de Alto Taquari.
Segundo o delegado Mário Demerval, diretor geral da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso, o entorpecente que entra pela fronteira, tem por destino o Sudeste e o Nordeste do Brasil, “mas, com as polícias cada vez mais estruturadas, trabalhando com inteligência, é possível desarticular as quadrilhas e trazer à sociedade a paz esperada”, explicou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f