Mais meia tonelada de cocaína é apreendida pelo Gefron, Força Nacional e PF

Ação apreendeu entorpecentes e três veículos (Divulgação/Gefron MT)

Ação apreendeu entorpecentes e três veículos
(Divulgação/Gefron MT)

Em 11 dias, esta é a quarta grande apreensão de drogas registrada na região de fronteira, ultrapassando 1,8 tonelada de cocaína retirada de circulação
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em ação conjunta com a Polícia Federal (PF) e a Força Nacional de Segurança (FNS), apreendeu no fim da tarde de ontem (24), cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína em uma região de fazendas na Serra de Santa Bárbara, entre Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima, em Mato Grosso, próximo à divisa com Bolívia.
Três pessoas foram presas. Também foram apreendidos três veículos e duas armas de fogo. A estimativa de prejuízo ao crime é de R$ 10,6 milhões. Em 11 dias, esta é a quarta grande apreensão de drogas registrada na região de fronteira, ultrapassando 1,8 tonelada de cocaína retiradas de circulação.
De acordo com o coordenador do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho, a ocorrência teve início a partir de uma denúncia anônima informando que na Serra de Santa Bárbara estava havendo uma movimentação estranha de pessoas e carros.
“Essa informação foi investigada pela Inteligência do Gefron junto com a Polícia Federal e, nesta segunda-feira, determinamos que as equipes deslocassem para o local, onde foi feita uma varredura e encontrados 15 fardos contendo cloridrato de cocaína”, disse.
Todo o material e os suspeitos, sendo um administrador e um tratorista, de 33 e 32 anos respectivamente, e uma auxiliar de padaria, de 39 anos, foram encaminhados para Polícia Federal em Cáceres para continuidade das investigações.
As apreensões fazem parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão ao narcotráfico interestadual e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f