Mais três fugitivos da Penitenciária de Água Boa são recapturados
Policiais penais recapturaram ontem (14), mais três criminosos, de um total de 14 detentos de alta periculosidade, que fugiram da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa (no Vale do Araguaia), no último dia 3.
O trio – Joab da Silva Pontes, Maykon Jose Coghi e Gederlan da Silva Souza – foi encontrado em uma região de mata na zona rural de Ribeirão Cascalheira (no Vale do Xingu).
Além desses três, outros seis criminosos – Thiago Ferreira de Araujo, Luan Carlos Valentim de Souza, Leonardo Gabriel dos Santos – já haviam sido recapturados na segunda-feira (10), próximo à cidade de Canarana, sendo que o reeducando Weste Junio Nunes Gama, de 34 anos, morreu baleado durante um confronto com policiais militares da Força Tática na Rodovia MT-326 em Canarana na noite de quarta-feira (12).
Fuga
Para empreender fuga, os presidiários cavaram um túnel de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na Ala 1 do Raio Azul, destinado a criminosos de alta periculosidade, se utilizando de instrumentos artesanais feitos a partir de materiais das grades e das paredes das celas.
Da Redação com Híper Notícias