Mais um profissional de Saúde morre por coronavírus em MT

Enfermeira atuava no enfrentamento ao vírus (Arquivo pessoal/Facebook)

Enfermeira atuava no enfrentamento ao vírus
(Arquivo pessoal/Facebook)

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), mais uma profissional de Saúde da rede estadual veio a óbito na madrugada de hoje (18), por contágio pelo coronavírus, depois de ficar hospitalizada por 46 dias em Unidade de Terapia Intensiva, em Cuiabá.
A vítima, Alessandra Bárbara Pereira Leite (49 anos), era enfermeira no Estado há 18 anos e trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Hospital Adauto Botelho.
No dia 2 deste mês, veio a óbito o também enfermeiro e servidor estadual Athaide Celestino da Silva, que igualmente trabalhava no Hospital Adauto Botelho, depois de ter permanecido internado por 37 dias, em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Com mais esse óbito, Mato Grosso contabiliza agora, 28 mortes pelo Covid-19 e o terceiro ocorrido na Capital do Estado.
Desinfecção
Diante da confirmação de 20 casos de servidores e de 4 pacientes na Unidade III, com grande parte dos casos sendo sintomáticos leves ou assintomáticos, os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena.
A SES também efetuou a desinfecção das instalações da unidade, além de ainda ter feito o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f