Mais uma “pérola” de Bolsonaro
Durante seu discurso ontem (6) em Buenos Aires, ao lado do presidente argentino Maurício Macri, Jair Bolsonaro soltou mais uma “pérola” de sua verborragia, se enrolando com o verbo “conclamar”.
Enquanto do lado de fora era alvo de grande protesto popular na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada – sede do governo argentino -, o “mito” disse: “Essa passagem por aqui, como já era de se esperar, está sendo simplesmente excepcional. E eu ‘conclomo’… ‘canclomo’… conclamo ao povo argentino, que Deus abençoe a todos eles”.
Essa “facada no Português” soma-se a outras, como a proferida numa live no Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), quando referiu-se à doença como “Síndrome de ‘Drown’”, sendo corrigido, ao vivo, pelo general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)e a outra, ao final de seu pronunciamento, na visita que fez a Dallas (EUA) para receber o título de “Personalidade do Ano”, concedida pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, no dia 16 do mês passado, quando também tentou adaptar seu bordão e deixou Deus de fora: “Brasil e Estados Unidos, acima de tudo, Brasil acima de todos”.
E ele e seu rebento nº03, Eduardo, – incentivados pelo “filósofo-astrólogo” Olavo de Carvalho – têm a audácia de criticarem Paulo Freire!
Assista ao vídeo:
“E eu conclomo… Canclomo… Conclamo…"
É ESSE O PRESIDENTE QUE TEM ORATÓRIA MELHOR QUE A DILMA? pic.twitter.com/uQqXwt0DP8
— Luciano Carvalho (@lucianocarvaIho) June 6, 2019