Mais uma “pérola” de Bolsonaro

Assassinando, mais uma vez, o Português (Reprodução Twitter)

Assassinando, mais uma vez, o Português
(Reprodução Twitter)

Durante seu discurso ontem (6) em Buenos Aires, ao lado do presidente argentino Maurício Macri, Jair Bolsonaro soltou mais uma “pérola” de sua verborragia, se enrolando com o verbo “conclamar”.
Enquanto do lado de fora era alvo de grande protesto popular na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada – sede do governo argentino -, o “mito” disse: “Essa passagem por aqui, como já era de se esperar, está sendo simplesmente excepcional. E eu ‘conclomo’… ‘canclomo’… conclamo ao povo argentino, que Deus abençoe a todos eles”.
Essa “facada no Português” soma-se a outras, como a proferida numa live no Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), quando referiu-se à doença como “Síndrome de ‘Drown’”, sendo corrigido, ao vivo, pelo general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)e a outra, ao final de seu pronunciamento, na visita que fez a Dallas (EUA) para receber o título de “Personalidade do Ano”, concedida pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, no dia 16 do mês passado, quando também tentou adaptar seu bordão e deixou Deus de fora: “Brasil e Estados Unidos, acima de tudo, Brasil acima de todos”.
E ele e seu rebento nº03, Eduardo, – incentivados pelo “filósofo-astrólogo” Olavo de Carvalho – têm a audácia de criticarem Paulo Freire!
Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f