Malhando em ferro frio

Voluntários recolheram grande quantidade de lixo (Assessoria)

Voluntários recolheram grande quantidade de lixo
(Assessoria)

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) e o Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, cooperativas, empresas, ONGs e voluntários, promoveram a limpeza do Rio Vermelho – no trecho compreendido desde a Vila Mamede até a ponte Aroldo Marmo de Souza -, no sábado passado dentro da programação do “World Cleanup Day – realizado mundialmente no Dia Mundial da Limpeza.
Mesmo com o evento se revestindo de objetivos nobres, falta é a consciência da população pesar mesmo, para que – deliberadamente e como deveria acontecer – tanto o Rio Vermelho como o Arareau, se mantenham limpos.
O Arareau, por exemplo, recebe todo tipo de entulho que se possa imaginar, além de fontes clandestinas de esgoto, que há dias atrás exalava mau cheiro podendo ser sentido por quem passasse pelas pontes sobre ele, bem como aos moradores e comércio que se localizam no entorno de seu leito.
O que falta, realmente, é mais civilidade e preocupação com o meio ambiente por parte da população, para que esse estado de coisas seja revertido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f