Malouf depõe à tarde, sobre caixa 2 de Taques

0

Malouf disse que Taques usou caixa 2 (Diário do Estado)

Malouf pode confirmar ou não, se Taques
usou caixa 2
(Diário do Estado)

Na tarde de hoje, o empresário Alan Malouf, dono do Buffet Leila Malouf, de Cuiabá, prestará depoimento à juíza Selma Rosane Santos Arruda, na 7ª Vara Criminal da capital, e deve confirmar ou não, o que falou ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) em dezembro do ano passado, de que o governador Pedro Taques (PSDB) tinha conhecimento da existência de caixa 2 em sua campanha eleitoral, em 2014.
Dar um jeito
O empresário afirmou que procurou o governador logo após a prisão do também empresário Giovani Guizardi – acusado de integrar uma quadrilha que desviou em 2015, verba da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), destinada à reforma de escolas públicas estaduais na atual gestão – em maio do ano passado, na Operação Rêmora, preocupado em ser também um dos alvos, já que havia recebido devolução de valores referentes ao esquema de fraudes na Seduc. Diante disso, segundo Malouf disse ao Gaeco, tanto o governador quanto o então chefe da Casa Civil, Paulo Taques, teriam dito que “iriam dar um jeito de resolver”.
O empresário disse que não observou qualquer providência por parte de Taques e seguiu sua vida. Contudo, dois meses depois, quando houve a segunda fase da operação Rêmora com a prisão do ex-secretário de Educação, Permínio Pinto, Malouf teria procurado novamente o governador no Palácio Paiaguás e este novamente teria dito que estava cuidando da questão.
Da Redação com Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *