Matador de onça-pintada em MT é procurado pela polícia (vídeo)
Policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) e da Delegacia de Poconé (na região pantaneira de Mato Grosso), realizam diligências para localizar o fazendeiro Benedito Nédio Nunes Rondon, que está com prisão preventiva decretada pela autoria da morte de uma onça-pintada macho, ocorrida no domingo passado, em sua propriedade.
Em vídeo que circula na Internet, o fazendeiro se exibe abraçado ao animal abatido, com uma pistola em cima do corpo da onça.
Durante a filmagem, o caçador confessa o crime e dizendo que matou a onça no domingo passado, e ainda vilipendia o corpo do animal silvestre, dizendo que “não valia nada” e que se fosse uma fêmea aproveitaria para ter relações sexuais com o animal.
Diante dos fatos, o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, representou com pedido de urgência pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra Benedito Rondon, pelo crime ambiental de matar animal silvestre, guardar produtos oriundos de animal silvestre, bem como posse e porte ilegal de arma de fogo.
Qualquer denúncia sobre o paradeiro do fazendeiro, pode ser feita pelos números de denúncia da Polícia Civil, 181 ou 197.