Max Russi confirma candidatura à presidência da ALMT

Russi reafirma que é candidatíssimo (Marcos Lopes/ALMT)

Russi reafirma que é candidatíssimo
(Marcos Lopes/ALMT)

Em jantar de articulação política ontem, com dez colegas de parlamento presentes, o deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), confirmou estar no páreo para disputar a presidência da Casa de Leis, que deve acontecer em 1º de fevereiro. Dois outros deputados não estavam presentes, mas confirmaram apoio a Russi, através de videoconferência.
A eleição para a 20ª Legislatura difere do que vinha ocorrendo até agora – quando o consenso prevalecia – em função da polarização entre Russi e Eduardo Botelho (União Brasil), que disputam palmo-a-palmo os votos dos demais 22 colegas deputados.
Ambos asseguram que têm confirmado 12 votos, mas poderão contar com apoio de mais deputados, que decidam mudar seu voto.
Isso faz com que as articulações se intensifiquem, como definiu Max Russi ao dizer no jantar que não há nada definido ainda e que o diálogo com os colegas será reforçado, demonstrando firme propósito de disputar a Presidência, enquanto Botelho que busca a reeleição, tenta um acordo com Russi para que ele continue na Primeira Secretaria da Casa de Leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f