Max Russi confirma disputa à presidência da ALMT

Russi vai enfrentar Botelho na disputa pela presidência (Reprodução)

Russi vai enfrentar Botelho na disputa pela presidência
(Reprodução)

Independente de Eduardo Botelho (UB) pretender concorrer novamente à Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Max Russi (PSB) reafirmou sua candidatura à presidência da Casa de Leis, para o biênio 2023/2024, cuja eleição deve ocorrer dia 02 de fevereiro.
Ocupando atualmente a primeira-secretaria da Mesa Diretora da AL, Max Russi – que foi reeleito para seu segundo mandato -, destacando possuir preparo suficiente para a disputa, uma vez que tem bagagem política adquirida pelos vários mandatos de vereador e prefeito de Jaciara (MT), além de secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania.
“Tive a oportunidade de ser presidente da Assembleia por quase um ano e agora coloquei o meu nome à disposição. Vou disputar com tranquilidade e vou respeitar todos que colocarem o nome também”, observou o parlamentar.
Afirmando que no momento busca apoio e vem ouvindo as demandas dos colegas parlamentares para a condução da Casa, uma vez eleito, Russi assinalou que está com a candidatura bem encaminhada, “desde que Botelho afirmou que não concorreria”.
Botelho por sua vez, teria voltado atrás na sua decisão de não concorrer ao quarto mandato de presidente do Poder Legislativo mato-grossense, sustentada principalmente pela definição do Supremo Tribunal Federal (STF), de que a proibição de reeleição se inicia a partir de janeiro de 2021, e que todas as eleições anteriores não serão contabilizadas. Para tanto, teria até encomendado novo parecer jurídico, para saber se realmente poderá concorrer, novamente, à presidência.
“Eu não entendo que exista essa nova interpretação, mas isso são discussões jurídicas. O que eu possa afirmar é que eu sou candidato a presidente e vou continuar com a minha candidatura”, garantiu o deputado do PSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f