“Me engana, que eu gosto”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, pimpolho nº 03 de Jair Bolsonaro, segundo o jornal O Globo, após se encontrar por 30 minutos com Donald Trump – cuja pauta foi cercada de mistério – ontem (30) em Washington, se esquivou de responder a perguntas feitas em inglês, durante entrevista coletiva a jornalistas estrangeiros de diversos veículos de comunicação.
A negativa em responder em inglês, apesar de seu pai afirmar que ele domina fluentemente a língua, teve como justificativa a que preferia falar com a imprensa brasileira, que para ele é muito mais bonita, soltando os pés pelas mãos ainda ao afirmar que sua candidatura ao cargo de embaixador depende dos senadores brasileiro e não da imprensa americana.
A indicação do nº 03 ao cargo, ainda não formalizada pela Presidência da República e que tem de passar por aprovação pelo Congresso, conforme pesquisa de opinião divulgada dia 26 passado, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o Instituto MDA, é rejeitada por 72% dos brasileiros.
Eduardo não tem carreira diplomática e não se formou no Instituto Rio Branco, como é de praxe se exigir dos que aspiram aos cargos de embaixador.
Entretanto, para seu pai, ele tem como atribuições além da “fluência” em inglês e espanhol, a experiência com intercâmbio nos Estados Unidos (leia-se, a fritura de hambúrgueres) e a amizade com a família de Trump.
Eduardo Bolsonaro deve ter ficado muito entristecido, porque não foram permitidas fotos do “rapapé” com Trump!